sábado, 2 de fevereiro de 2013

combate a celulitee

 

Café, o seu novo aliado no combate às celulites

A cafeinoterapia é uma técnica nova que promete amenizar os indesejáveis "buraquinhos" que a celulite deixa na pele

 



Da próxima vez que você visitar a clínica ou centro estético de sua preferência, quando lhe oferecerem aquele cafézinho, certamente você vai se lembrar desta matéria. É que agora, além de ser cheiroso, gostoso e estimulante, o café acaba de se tornar um grande aliado das mulheres no combate às temidas celulites, que além de deixar a pele com aparência de casca de laranja, ainda detonam a autoestima de qualquer uma.

Trata-se da cafeinoterapia, um método que utiliza as propriedades do café para realizar tratamentos estéticos na pele, principalmente na região das pernas e dos glúteos, amenizando os sinais das celulites, liberando toxinas e reduzindo medidas.

Conhecida por suas propriedades estimulantes, a cafeína excita o sistema nervoso central e age sobre o sistema muscular aumentando o rendimento físico e também a capacidade de concentração. Além disso, em pequenas doses, a cafeína também diminui a fadiga, mas sua ingestão em excesso é prejudicial à saúde.


Como funciona a cafeinoterapia

Para iniciar o tratamento é necessário fazer uma avaliação com um profissional que irá diagnosticar o grau do problema e, a partir disso, indicar a quantidade de sessões necessárias e a região da pele que receberá o tratamento, de acordo com cada caso.

O procedimento se inicia com uma esfoliação, que tem como objetivo remover as células mortas, afinar a pele, prepará-la para o tratamento e melhorar sua capacidade de absorção.


Na sequência, uma substância contendo café e argila verde ou rosa é colocada diretamente sobre a pele. Em seguida, a pele é envolvida por uma manta térmica durante 30 minutos. Essa manta tem como função abrir os poros para facilitar a penetração dos princípios ativos tanto do café quanto da argila. Sua utilização costuma ser alternada com a de um lençol de alumínio, que ajuda a diminuir a flacidez.

Como a cafeína age?

A cafeína faz com que a circulação sanguínea e linfática acelerem. Já a argila tem a função de liberar as toxinas da pele, o que estimula o metabolismo, a circulação, a liberação de toxinas e também a queima de gorduras.

Resultados

Os resultados variam de acordo com a intensidade do problema. Nos menos graves, é possível observar a melhora na aparência já nas primeiras sessões. Além disso, também é possível notar uma pequena redução nas medidas, uma melhora na retenção de líquidos e redução da flacidez.

Quantidade de sessões

Em média, o número de sessões necessárias para o tratamento completo vai de 12 a 20 aplicações, que devem ser feitas em dias alternados, de preferência três vezes por semana, para que haja uma regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário